fbpx
  • +55 54 3232.3516 | +55 54 9 9609.1976
  • Av. Militar, 2525 - Sala 03
  • 08:00 - 12:00 | 13:30 - 18:00

Blog

2º Workshop Plantec discutiu o manejo do feijoeiro para altos rendimentos

2º Workshop Plantec discutiu o manejo do feijoeiro para altos rendimentos
Com o objetivo de discutir sobre o manejo do feijoeiro para altos rendimentos com o empresário rural, a Plantec, empresa gaúcha especializada em agricultura de precisão realizou na sexta-feira, 02/09, o 2º Workshop Plantec sobre o tema.
 
O evento, que aconteceu na CIC de Vacaria, teve a participação de cerca de 120 pessoas que trabalham diretamente com agricultura na região dos Campos de Cima da Serra/RS. Na programação, quatro palestras foram apresentadas, além de debates sobre cada uma delas.
 
Conforme o diretor e engenheiro agrônomo da Plantec, Fabiano Paganella, escolher a cultura do feijão para discutir no evento foi devido a sua importância na época de plantio tardio. “A cultura do feijão precisa de uma base técnica, pouca gente fala dela aqui na região, já que falamos mais sobre soja e trigo. O feijão não tem tanta pesquisa difundida e divulgada como as outras culturas, por isso fazemos um esforço para trazer informações sobre ela para a região. ”
 
Fabiano lembrou ainda da importância da Agricultura de Precisão para a cultura do feijão. “A Agricultura de Precisão é fundamental para fazer o diagnóstico, fazer a recomendação de correção do solo. E, além disso, com as novas tecnologias do mercado hoje, provavelmente é isso que vai marcar o sistema agrícola. ”
 
O evento contou com a presença de palestrantes de Vacaria e também de outros lugares do país, como o caso do Engenheiro Agrônomo e Consultor Renato Leal Caetano, que é consultor em Cristalina/GO e vice-presidente do Gtec-Feijão.
 
Entre os palestrantes também estava o Engenheiro Agrônomo e Responsável Técnico das empresas Chapada Grãos e Sementes Chapada, Jaderson Hoffmann, que falou sobre os desafios para melhorar o rendimento e a qualidade do feijoeiro. Conforme Jaderson, a cultura do feijão já possui uma importância bem relevante e precisa ser debatida. “Vimos no evento uma participação de público bastante interessante, com pessoas concentradas em trocas informações sobre o assunto. Busquei trazer para os participantes alguns pontos que vivenciamos no dia a dia da lavoura. ”
 
Mais dois palestrantes fizeram as honras no evento, a Engenheira Agrônoma e Responsável Técnica da Arns Agricultura, Ingrid Arns e o Engenheiro Agrônomo e Consultor Renato Leal Caetano, que é consultor em Cristalina/GO e vice-presidente do Gtec-Feijão.
 
O 2º Workshop Plantec: Manejo do Feijoeiro para Altos Rendimentos, teve como público-alvo engenheiros Agrônomos e técnicos agrícolas, assim como consultores e empresários rurais. Quem estava por lá e participa desde a 1ª edição do evento, é a equipe da Sementes Com Vigor, que através do engenheiro agrônomo Pedro Basso, relatou os benefícios do evento para a evolução da cultura do feijão para as empresas que trabalham na área. “Os palestrantes possuem experiência aprimorada para tratar sobre o assunto, já passaram por diversas situações e relataram as suas experiências. E, acredito que após o evento será gerada uma série de questões para cada vez mais evoluir e aprimorar a venda de sementes também. ”
 
A equipe da Plantec agradece aos participantes e parceiros do 2º Workshop Plantec: Manejo do Feijoeiro para Altos Rendimentos pelo interesse no assunto e pela presença no evento.